Pular para o conteúdo

De volta para o “futuro”

O fim de ano aqui vem sendo marcado por um período de menos escaladas e mais explorações ou preparativos. Não sei se é a idade avançando, mas não consigo mais escalar nesse clima de inferno verão, melhor tem sido treinar o “condicionamento de guerra” limpando blocos ou, como ouvi de um amigo esses dias: se enfiar no meio do mato é terapia! Aí eu fico falando que o futuro promete, que tem pedra pra anos de desenvolvimento, se eu ouvisse isso iria duvidar e achar exagerado… me resta recorrer ao recurso que vale por mil palavras:

2014 new rigs (Cruzeiro)Mais uma “pequena” amostra do que vem por aí

Aqui certamente não é a Suíça: nosso granito (gnaisse) é mais podre, mais machuquento, mais ensebado, mais difícil de se encontrar e limpar. Mas o que tanto vemos nos vídeos gringos tem aqui em nosso quintal – a gloriosa Mantiqueira – palavra de quem já esteve lá na terra do Dreamtime! Então valorizemos: estamos com 20 facas e 20kg de queijo na mão para continuar fazendo dessa região uma meca de blocos, fonte de experiências boulderísticas de altíssimo nível!

Como sempre, agradeço aos parceiros voluntários que vem ajudando, afinal em nossas florestas “tropicalientes” tudo é mais trabalhoso. Somos poucos, talvez por isso seja tão infinito…

Boa semana e muita motivação a todos!!