Pular para o conteúdo

Rubinho?

Babaleia @ Setor Rubinho

*Atualização: esta linha foi batizada em homenagem ao grande escalador e pessoa Fábio Muniz, que faleceu este ano em (mais) um acidente de bicicleta no RJ. Desde então vinha procurando uma linha nova que merecesse a referência, essa daí possui movimentação bem técnica, aqueles drop-knees característicos dele… e um final highball, pertinho do céu! Nome: “FABINHO NAS ALTURAS”!

Na foto: Marcelo Balestero botando um percentual da sua falange pra jogo. Taka estava lá e esmerilhou o regletinho, ressurgindo de volta com sua velha pressão! Até que enfim levei minha câmera para um pequeno registro deste outro novo setor, que aos poucos vem tomando forma de maneira eclética com uma boa variedade de estilos e dificuldades, prometendo se tornar mais um ótimo campo escola de escalada em boulder na região mantiqueirense.

Sobre novas pedras, eu concordo com o que sempre ouço: pedra é o que não falta por aí afora, é só procurar. Explorar é inerente à raça escaladora. Mas eu complementaria: além do simples ato de procurar, tenha um pouco de persistência: pode ser que vc vare quilômetros de mato sem encontrar nada. Pode ser que vc encontre um “hueco tanks” de pedras lisas. Pode ser que vc invada o quintal de alguém que não queira saber de escalada. Então, com a persistência mencionada e uma boa dose de educação, cedo ou tarde vc se verá no meio de um setor inteiro virgem com acesso livre e a motivação a mil. E se tratando do sudeste brasileiro, mais precisamente dos granitos perdidos pela mata atlântica, vc ganha um bônus: muito trabalho para preparar as linhas…

O setor em questão vem sendo referido como “Rubinho”, nome do simpático proprietário. Procure pela galera local (ou um tal de Cláudio e Yuri  :-) para pegar os betas. A vibe desse fds por lá foi de família! Valeu criançada!!

Roger, Theo e Anne no setor novo :-)