Pular para o conteúdo

Mais do Aranha

Tentando cumprir a promessa de posts um pouco mais informativos… vista do Setor Aranha, antes do riozinho:

A verdade é que o ritmo que as coisas vem acontecendo na “real life” ultrapassa o ritmo lento da minha motivação blogueira. Desculpas à parte, não posso deixar de mencionar que a visita do Felipinho derrubou o antigo projeto da cocheira, certamente um dos boulders curtos mais difíceis da região (quiçá do país?). Pra se ter uma idéia, apenas uma agarra te leva dos regletes iniciais ao agarrão da borda do teto. Só isso te dá a certeza de um ‘V13sup’… estamos falando do tetinho da direita na foto, cujo nome ficou “Segundo Sol”.

Já no negativão da esquerda, foi inaugurada uma linha bem no meio dele que consiste em um bote de 1 mão. Neste tipo de problema de apenas 1 movimento, fica notável como repetir uma linha é sempre mais fácil que a primeira ascensão. Depois que o Felipinho mandou, acontece um desbloqueio na nossa mente e tudo parece mais possível. Nome da belezura: Sal Bento, V10. Segue um quadro da filmagem dele no momento em que eu “fiquei”:

E não esqueçamos que ambas as linhas só existem graças ao “fino trato” do André Berezoski… aqui vai uma lembrança do mestre Belê fazendo o FA do Tapa na Pantera V10, bastante frequentado ultimamente. O ínico às vezes confunde, então esclareço que sai com a direita no buraco vertical e a esquerda já na aresta. O 1º move é um tapão de esquerda, de onde se busca a bolota no teto (foto). Dali são mais uns 2 rebotes e domina.

Por fim, com a temporada bombando, tem acontecido alguns casos de quebras de agarras chave, então vale um lembrete daquela “etiqueta básica” quando isso acontece: guarde cuidadosamente a agarra e avise a comunidade…

Boas escaladas a todos!