Pular para o conteúdo

Impressões do Sumba Boulder

Incrível, inesquecível, histórico, gratificante, sensacional. Palavras não são suficientes para descrever o evento. Para nós aqui, recém chegados em São Bento, paramos as intermináveis arrumações de nosso rancho ainda em construção e quando vimos estávamos mergulhados no projeto, unidos a mais uma penca de escaladores daqui… aquela cena de que uma grande pedra não se levanta sozinho foi literalmente praticada durante diversas manhãs, com a galera unida alavancando toneladas de pedras das bases dos boulders. Infelizmente não tenho o pique NON-STOP do Belê (esse aí mudou meu conceito de engajamento em prol da escalada) e vou precisar agora de um mega descanso, não só físico mas principalmente da burocracia mental dos preparativos…

Do vídeo: Sr. João (proprietário do terreno), o bate papo com ele me lembrou e me deu saudades do meu avô…

Com a benção de São Pedro, a chuva (muito bem vinda, diga-se de passagem) só veio na tarde de domingo, e no sabadão deu tudo certo, ufa! Diz a lenda que contaram cerca de 90 carros estacionados! Dessa vez eu assumi as lentes e me ferrei, pois cobrir um evento inesperadamente grande assim é impossível com apenas 1 câmera: o campeonato rolando, várias escaladas simultâneas, a inexperiência com o microfone-shotgun recém adquirido, a Canon 7D fritando no sol, o cansaço dos dias anteriores, etc… isso sem falar dos outros 59 cinegrafistas e fotógrafos disputando o melhor ângulo, se enfiando na frente da câmera oficial do evento (na próxima vou levar umas doses de “simancol” pra distribuir :-) tinha hora que parecia coletiva da Rede Globo. Enfim, gravei pouco do que tinha em mente, mas esgotei as 2 bateras e mais de 30Gb de filmagens, quase sempre utilizando o filtro ND graduado para lutar contra a luz forte do dia (e 90% das escaladas acontecendo na sombra). Com um pouco de sorte, consegui estar no lugar certo quando o Felipinho mandou o imponente Globo da Morte, V10 em 6 minutos cravados e sem beta, foi de arrepiar! Vamos ver se sai uma lembrancinha bacana… tentarei caprichar, pois merece.

De noite, a festa no Eliseu bombou, aquela coisa que já sabemos: oportunidade de rever grandes amigos, fazer novas amizades e ver todos na maior pilha da balada! Fiquei na pilotagem do som, rolando aquela minha mistureba de sempre… meu objetivo de ver a galera soltando a franga, afastando as mesas e rebolando, não foi cumprido, mas nessas ocasiões a pilha mesmo é de bater papo e ovacionar geral :-)

Obrigado a todos pelo retorno super positivo!!! Tenham uma ótima semana…