Pular para o conteúdo

Shawarma e tchibum!

Neste sábado, graças à condução da Flávia, conhecemos um pouco da região de Jacarepaguá na zona oeste do RJ, mais precisamente os arredores da Pedra Hime. O local é um pouco mais distante e talvez por isso não tão frequentado, mas valeu muito a visita. A área pertence a uma das maiores florestas urbanas do mundo, o Parque Estadual da Pedra Branca (maior que a Floresta da Tijuca).

 

 

Felipe Dallorto da UEJ nos mostrou os psicoblocs e hoje eu entendo perfeitamente porque os espanholitos chamam aquilo de PSICObloc. A primeira vez que eu me vi lá em cima (leia-se depois de uns 10 metros), eu não queria mais pular, cair, subir nem sair de um descanso confortável. E desescalar não era mais possível pois eu tinha acabado de passar um lance delicado desses de “pé na mão com pinça escorreguenta” :-) Mas depois da 1a. vaca, naturalmente, vai fluindo melhor. Diversão garantida, mesmo sendo uma pedreira! Para quem for experimentar, o pico está cadastrado no Mapa de Escaladas – respeite os moradores locais por onde o único acesso é feito, e não use magnésio (a lagoa não tem vazão).

 

 

Eu, Naoki e Yuri aproveitamos para checar os vários blocos próximos do local, todos inexplorados. Escolhemos um tetinho bacana, e após uma boa limpa, betas e uma certa pressão de “pânceps”, saiu o Shawarma, sugerido em V6 / 8a, grau que pode variar conforme a sua envergadura. O nome foi inevitável após nos deliciarmos no provável melhor restaurante árabe da cidade. Depois de suar muito neste que era pra ser o boulder de “aquecimento”, nos rendemos à tentação de dar um tchibum nas águas da lagoa… taí uma ótima pedida para o próximo verão!

 

Naoki Arima se esticando todo pra buscar um abaolado – Shawarma V6?

 

Boa semana a todos!

ps: confira o relato do Naoki, com mais fotos, aqui.