Pular para o conteúdo

Vídeo: Bala na Agulha REVIVAL (pós-quebra)

Domingo passado fiz uma visita cedinho no Aranha – único horário diurno viável nesse tempo – para finalmente provar o Bala na Agulha após a restauração (perfeita, diga-se de passagem) que o Belê fez no que sobrou das agarras ali (leia mais a respeito aqui). Se não me engano, além dele já havia rolado session por ali com o Ferragut e o Adébas-sangue-no-zóio, que agora deve sua vida ao Babaleia-master-seg. Portanto, a minha expectativa era de um trecho inicial bem mais complicado…


 
Para quem não conhece a linha, uma legenda: o final é fácil, porém adrenante devido à altura e estilo de movimentação (pé na altura das mãos, equilíbrio em aresta, abrindo a porta). Aparentemente, o Adébas foi o primeiro sujeito a voar lá de cima. Crianças, não façam isso em casa! :-)

Enfim, me encaixei na parte nova e tive a honra de reinaugurar o clássico, cujo grau eu nunca sei direito, me disseram que é pelo menos V10 (só sei que é 5 estrelas). Mas independente da cadena, este relato tem um gostinho mais valoroso: a “classiquez” histórica da linha fazem deste revival um desfecho simbólico do episódio de 2012. Fui profundamente impactado pois investi bastante no setor naquele ano. Aquela frase “o tempo é o melhor remédio” se aplica perfeitamente aqui, não por questão de esquecimento e apatia mas sim por demonstrar que os progressos movidos à boas energias perduram acima de qualquer maré: além da mobilização exemplar da comunidade na ocasião, pelo menos uma centena de novas linhas surgiu na região nestes 2 anos que se passaram, a visitação ao setor Aranha foi melhor diluída com o desenvolvimento de outros points e, agora com a recuperação deste pedaço de pedra-cartão-postal, vendo a satisfação da galera ao comemorar a “volta do Bala”, a sensação é de passado (tempo) passado (verbo) a limpo.

Thais Makino no “antigo” Bala, agora reativado. Continua LINDO!

Como diria Che Guevara Bernd Zangerl, VIVA LA EVOLUTION!!

obs.: aproveitei e fui até o desplomado Mistério da Alavanca conferir o que restou dele após a quebra (esta acidental) de agarra. Aviso que colei o que restou (obrigado pela doação de Sika ao João Ricardo & cia) e a belezura está apta a novos apertos. Já adianto que deve ter ficado HARD!