Pular para o conteúdo

A vingança do bola baixa

Divulgando outra nova linha (à prova d´água) no Aranha, desta vez um bloquinho surpreendente com no máximo 2 metros. Diversão garantida para quem procura dificuldade moderada/difícil e pegou uma chuvarada em São Bento.

Nesse universo de montanhas e pedras, o lowball é uma espécie de microcosmo da escalada, fazendo as vezes de patinho feio do jogo. Afinal, subir uma mini-pedra não costuma impressionar em fotos, vídeos, revistas, etc., nem mesmo motiva mtos boulderistas que preferem escalar sem se preocupar em não arrastar a bunda no chão enquanto fazem força. Eu com meu passado cheio de parafusos, vértebras e tornozelos, me insiro no grupo absurdo que passa horas tentando decifrar meio metro de escalada acima do crashpad.

Felizmente tem outros malucos que curtem isso (Mr. Lello neste caso), então uma linha literalmente soterrada no meio da caverninha (ao lado do Tapa na Pantera) foi descoberta e ajeitada (leia-se: toneladas de pedras reposicionadas) para o desfrute de todos, sob o nome “A vingança do bola baixa“. Para nossa surpresa, os 5 movimentos estavam se revelando bem mais duros do que o esperado, mas após 2 sessions e um beta de última hora, a problemática foi resolvida e o grau proposto em torno de V8 (quiçá V10 depois de ver outros tentando). A saída parte de uma grande invertida óbvia embaixo do bloco, é o crux, não desanime ali e continue que vale a pena!

Este setor está ficando bastante eclético, com problemas fáceis, moderados, difíceis, projetos, linhas altas, baixas, tetos, verticais, vias esportivas, etc.! Quem sabe em breve compilo um videozinho só com novas linhas?