Nesse fim de semana, matei a saudade dos meus dedos esfolados e de brothers “nikitianos”. Fazia tanto tempo que não escalava em rocha assim, então vou relatar nesse pseudo-diário:
Na Urca rolou um circuito sadomasoquista de boulders com o Antônio Sérgio. Condições perfeitas, lindo sábado! Um boulder bacana que provamos foi o clássico Os Imperdoáveis, cujo início havia sofrido uma quebra de agarra boa/invertida para mão esquerda, restando uma pinça ruim. O “novo” começo se mostrou possível (e explosivo) após usar um reglete mais potente de direita. Porém o final, relativamente exposto, não foi solucionado. Betas?
Fizemos o Bote do Marimbondo, que pode ser incluído na lista dos bons “lowballs” da Urca. Acho aconselhável uma esparadrapagem na mão esquerda, a não ser que vc use um método mais estático (drop-knee alto), preferido por mim…
E meu projetinho de 1 movimento continua pendente. Apesar da imagem ao lado aparentar proximidade da execução perfeita, ainda me sinto longe de um êxito que vem sendo trabalhado a custosos progressos, que vão desde a tirada de bunda do chão, meses atrás. Não vai rolar tentar novamente em breve, então espero que o bom clima perdure até fim de julho…
Já em Itacoatiara, o Caio mostrou porque escalar e perseverar combinam entre si, dando vida ao “duro na queda” La Olla. Filmei e espero fazer uma lembrancinha bacana. Uma coisa que me impressiona no Caio é sua habilidade de escalar “hard” sem muito aquecimento. Por um momento eu achei que ele fosse mandar o projeto na 1a. escalada do dia… o cara deve acordar de manhã com um pulo da cama em cima do batente da porta! :-) Mais um belo dia, com momentos especiais… e vamo que vamo!
É isso, uma ótima semana proceis.