Pular para o conteúdo

Carnaval 2009

Subi algumas fotos do Lenheiro / São João del-Rei. Link para elas aqui.

Impressões rápidas:

– Muitos boulders espalhados pela serra toda, com agarras boas em demasia (um quartzito que me lembrou um pouco a Chapada das Perdizes em Minduri). Devo ter visto de perto apenas 10% do potencial todo, portanto com um pouco de empenho há de se encontrar pérolas difíceis por lá…

– Esportivas de qualidade e diversidade de agarras e inclinações entre os vários setores. Prato cheio aos aspirantes de 7o. e 8o. grau.

– ‘Crowd-meter’ ZERO! Taí uma boa pedida pra quem busca um carnaval mais na paz, sem muvucas nas escaladas, poluição sonora, etc. Com meus 3 parceiros, escalamos sozinhos 3 dias seguidos em 3 setores distintos!

– A cidade de SJDR é bacana. Consumi minha cota mensal de torresmo (de qualidade mineira :-), e conheci ótimas canas, das quais destaco a local “Beethoven”, cachaça orgânica cujo litro eu paguei 10 pratas. Uma dica é o buteco que fica na agradável e tranquila praça da igreja de São Francisco de Assis (fotos), onde pude tomar uma Serra Malte gelada (tinha até Guinness) + cachaça Jacuba + bons petiscos ao som de Chico Buarque, desfecho perfeito para os dias.

Praça em frente à Igreja São Francisco de Assis

2 casais: a cerveja e a cachaça namoram à mesa enquanto Alexis e Aline inauguram a pista em plena calçada

Viva o ócio!