Rolou neste último domingo a segunda etapa do campeonato carioca de escalada, “etapa Paulo Macaco“, realizada no muro da Patrícia em Niterói (modalidade boulder). Participaram na montagem das rotas Ralf Côrtes, Fábio Muniz e Antônio Sergio. O formato foi dividido em 2 etapas, cada uma como 3 problemas, tentados em 6 minutos na semi-final e 11 minutos na final. Na categoria iniciante masculino e feminino, venceram Raphael Boechat e Yuri Hayashi Brisighello ; na categoria master feminino, venceu a Camila Porto com a Thaís Quacchia em segundo e Raquel Guilhon em terceiro ; e na master masculino eu posso comentar um pouco mais pois participei: a primeira série de 3 problemas, por consenso geral, estava “um grau acima” da média, e derrubou todos os competidores (muitos nos primeiros 3 movimentos), com problemas caracterizados por movimentos bastante esticados. Na final, a dificuldade foi melhor ajustada em linhas mais graduais e ‘escaláveis’, entretendo melhor a torcida presente:
Eric Teles após o dinâmico lateral do 1o. problema, um dos 2 que ele encadenou à vista.
Cândido Bisneto, que ganhou a última etapa na Limite Vertical, tentando o segundo problema. Note nesta foto a altura considerável das linhas… hoje eu pude perceber que meu tornozelo todo parafusado possui um sistema de segurança que me trava toda vez que eu alcanço os 4 metros de altura em um boulder :-}
E aqui o Caio Gomes no mesmo movimento, onde ele ignorou os pés e simplesmente voou entre os regletinhos de meia falange. Ele foi o único a ‘avistar’ todos os 3 da final, faturando esta etapa, seguido do Eric em segundo e do Cândido em terceiro.
Povo muito gente boa!!
É isso aí galera! Parabéns aos vencedores e a todos que foram lá prestigiar o evento! Próxima etapa é em Nova Friburgo, KMON!! :)