Pular para o conteúdo

Seu Rubinho e Seu Juca?

Antes que o calor, as mutucas e o corpo mole nos renda de vez, o papai noel chegou mais cedo no Rubinho e nos deixou uns presentinhos clássicos. Abaixo, Marcelo ‘Babaleia’ na ilustração:

Estamos falando do terreno à direita do setor, atrás do Arqueiro Zen , onde morreu uma vaca em meados deste ano. Uma área até então inexplorada devido a pertencer a outro próprietário, o Seu Juca. Muitos já devem ter reparado que todo dia ele (ou seu filho Otávio) passam na rua tocando gado. Pois bem, este senhor é o dono, não deixem de cumprimentá-lo. Mês passado estive na casa dele e falei muito bem de nós escaladores, que somos todos civilizados e não vamos fazer nada de errado por ali. Ele autorizou o acesso, portanto por favor pessoal não me deixem mentir!

LimpezaA primeira linha por ali (inaugurada pelo mestre Belê e repetida por mim) se chama Tumulus Nimbus e está na categoria “hard-explosivo”, deve se situar entre V9 e V10, aguardando confirmações. Saída: a partir de um gastonzinho de direita abaixo do agarrão. Uma orelhinha de esquerda te dá acesso à aresta e domina pela face vertical. Há ainda o projetão (mais exposto e alucinante) que segue pelas agarras da aresta e domina na frente.

Abaixo deste bloco há uma grande face levemente negativa, bastante podre (obrigado Yuri, Thaís e Babaleia pela ajuda nos trampos). As linhas ainda estão sendo limpas e ficando sólidas, portanto não se pendure por ali ainda, a não ser que seu desejo é escalar highball em agarras que desmancham como areia! Este blocão vai render escaladas aéreas e progressivamente técnicas conforme se ganha altura (leia-se: friozinho na barriga garantido). Cheguei a examinar a imponente aresta esquerda,  esta promete ser o “pai do Cabron”…

Até o fim do ano eu disponibilizo uma 2ª edição do croqui, pois já são cerca de 60 linhas no setor, todas deste ano!