Pular para o conteúdo

Rubinho 2014

Abaixo, Facu – esta jovem MÁQUINA de escalar – dá um pega no Medusa em pleno meio-dia, com os dedos literalmente sangrando. Como era seu “50º” dia seguido de escalada non-stop, ficou pra próxima, “só” deu pra mandar o Arqueiro Zen flash. Esse aí atropela o que tiver pela frente…

Rubinho_Medusa_Facundo

E a Thais Makino desvendou e inaugurou a 1ª escalada desta grande face levemente negativa atrás do Arqueiro, no terreno do Seu Juca. “Castelo de Areia” segue uma linha direta e reta até as alturas, passando por uma pinça incrível. Abaixo, alguns frames de vídeo… reparem que ali é sombra o dia todo. Ótima adição ao cardápio moderado do setor! Clique nas imagens para baixar o croqui:

Thais @ Castelo de Areia
croqui

Por fim, um comentário sobre algo cuidadosamente pouco mencionado (diferente deste vídeo). Como sabemos, a limpeza dos boulders mantiqueirenses exige uma jardinagem pesada no topo dos blocos, um trampo que adoraríamos não ser necessário, pois cansa pra cacildis. O fato é que a maioria que faz isso na verdade ama a natureza mais do que tudo, uma prova simbólica é este gravatá da foto: ele foi removido durante a limpeza do Couch Surfer e replantado ao lado. Hoje floresce que é uma beleza, às sombras da figueira centenária onde desfilava uma família de macaquinhos neste sábado. E o setor Rubinho continua lindo…

gravatá